14
- setembro
2018
Droga não vale a pena

Isto é o que ouviram os alunos do 8º ano à 3ª série do Ensino Médio durante encontro com o empresário e escritor João Blota, autor do projeto “Droga não vale a pena”, que há muitos anos ele leva a escolas e instituições assistenciais.

O projeto surgiu do desejo de dar aos jovens a oportunidade que muitas vezes eles não têm: ter a informação inteira e não parcial sobre a droga. Em seu “bate-papo” com os alunos, o autor fala de sua trajetória e sobre como a droga costuma entrar na vida das pessoas, geralmente por um vazio provocado pela dor. Falou sobre não usar as drogas como subterfúgio, mas da necessidade de entender que a tentação e os efêmeros momentos de prazer não valem os tormentos que se seguem.

“Primeiramente, ela parece inofensiva e divertida, porém, ela te domina, tornando-o refém de si mesmo. E o pior:  você não entra sozinho, sua família e amigos entram com você.”. Assim o autor descreve o caminho das drogas, referindo-se à própria experiência, como ex-dependente.

Em pleno setembro amarelo, mês que estimula a valorização da vida, o Colégio Morumbi Sul promoveu a palestra com o autor de “Noia”, João Blota, fundador do projeto #DROGANAOVALEAPENA, abrindo espaço para que todos os jovens, quando necessitarem, possam preencher seus “vazios” com esportes, arte, amor, família, estudos e muito mais.

Professores, coordenação e direção juntos no “Setembro Amarelo”


Deixe um comentário