Em uma aula de Inglês no curso regular do Infantil a proposta da professora Janaína para as crianças era trabalhar as cores primárias e uma cor secundária (verde), na língua Inglesa. Para criar envolvimento, todos cantaram uma música das cores: I See Something Blue | Colors Song for Children (https://www.youtube.com/watch?v=jYAWf8Y91hA). Em seguida, os alunos foram convidados a fazer associações entre as cores de dois objetos: o macarrão colorido e a mancha de tinta feita de papel. Para reforçar a atividade prática eram embalados pela música que abriu a aula.
Em seguida foi proposto um trabalho para desenvolvimento da coordenação motora fina ao lado das cores. Para isso, os alunos receberam uma folha com quatro balões com uma linha comprida. A atividade consistia em amassar o papel crepom e colar na linha do balão de cor correspondente. Sempre que havia alguma dúvida sobre o nome das cores, a música era cantada novamente enquanto realizavam a atividade.
Muito à vontade, as crianças são envolvidas em um ambiente de bilinguismo, de forma criativa e muito divertida.