12
- maio
2016
I Festival de Cenas Curtas do Morumbi Sul

O Festival de Cenas Curtas é um exercício do curso de teatro do Colégio Morumbi Sul que tem por finalidade começar a preparar os alunos para a Mostra de Teatro, que acontece no fim do ano. É uma forma de os alunos já experimentarem o trabalho com texto e divisão de personagens, a fim de se familiarizarem com este tipo de atividade.

Por se tratar de um exercício interno, os quatro grupos de teatro se revezam entre plateia e atores, podendo aprender com a prática e com a observação e exercitando a desinibição e desenvoltura. É o primeiro contato com uma plateia. Porém, uma plateia que “faz parte da família” e que contribuirá de maneira muito positiva com esta fase  inicial do trabalho.

O I Festival de Cenas Curtas do Colégio Morumbi Sul acontecerá no dia 31/05, das 13h30 às 17h e contará com a participação de todos os alunos matriculados no Curso de Teatro, desde o 1º ano do Ensino Fundamental I até o Ensino Médio.

Programação

 “Terezinha e Gabriela”: inspirada no livro homônimo de Ruth Rocha, aborda a aceitação e o respeito às diferenças. Turma 1 – alunos do 1º ao 5 º ano do Ensino Fundamental I que frequentam as aulas curriculares no período da tarde.

 “Uma Menina Chamada Julieta”: baseia-se no livro homônimo de Ziraldo, que trata das dores e as delícias de crescer. Turma 2 – alunos do 1º ao 5 º ano do Ensino Fundamental I que frequentam as aulas curriculares no período da manhã.
“A Minha Cecília Inventada”: livre inspiração na obra poética de Cecília Meireles, abordando a vida dessa importante escritora através do que entendemos nas entrelinhas de seus poemas. Turma 3 – alunos dos 6º e 7ºs anos do Ensino Fundamental II.

“A Farsa da Boa Preguiça”: recorte da obra de Ariano Suassuna, que apresenta Joaquim Simão, um poeta preguiçoso que defende o ócio criador. Turma 4 – alunos do 8 º ano ao Ensino Médio.

“O Auto da Compadecida”: recorte da obra de Ariano Suassuna, que retrata a cena do enterro do cachorro. Turma 4 –  alunos do 8 º ano ao Ensino Médio.

 


Deixe um comentário