O que era pra ser apenas um exercício preparatório para a Mostra de Teatro 2016 revelou-se um encontro de muita inspiração, talento e emoção. A professora Vivi, do Curso de Teatro MS, promoveu o I Festival de Cenas Curtas, um exercício que reuniu dezenas de alunos com a proposta treiná-los para as apresentações em palco, experimentando o trabalho com texto e divisão de personagens, a fim de se familiarizarem com este tipo de atividade.
Revezando-se entre plateia e palco, os alunos foram divididos em quatro grupos e, dessa forma, alternavam-se nos papéis de atores e críticos expectadores. Foi o primeiro contato com uma plateia, que se envolveu de maneira muito positiva com todo o trabalho.
Alunos do Fundamental I ao Ensino Médio participaram das cenas curtas “Terezinha e Gabriela”, “Uma menina chamada Julieta”, “A minha Cecília inventada”, “A farsa da boa preguiça” e “O auto da compadecida”. E o que se viu foi um desfile de alunos muito comprometidos com as interpretações, algumas demonstrando um nível de profundidade e sensibilidade muito além do esperado.
A plateia se encantou e aplaudiu, compartilhando a alegria de integrar um grupo de teatro muito focado e bem conduzido pela professora Vivi Gonçalves.
Ao final, os “atores” que se destacaram foram premiados, de acordo com as categorias: Melhor Ator, Melhor Atriz, Ator Revelação, Atriz Revelação, Atores Destaques e Melhor cena curta.
Melhor atriz: Nathália O. Souza
Melhor ator: Andrew P. Saraiva dos Santos
Ator revelação Atriz revelação
Cleyton C. de Jesus Camila Kfouri
Destaques Ator e Atriz
Melhor cena curta: “Minha Cecília inventada”
Grupo de Teatro Relicário
No mesmo dia da apresentação do I Festival de Cenas Curtas, o Grupo de Teatro recebeu um logo, após realização de um concurso de sugestões, no qual foi premiada a aluna Letícia Natal, que apresentou a ideia escolhida. O nome, Relicário, foi uma sugestão da professora Vivi, baseado no layout do logo escolhido. Tudo a ver.