01
- agosto
2019
Livro discute a participação dos pais na vida dos filhos

Tina, livro de estreia de Sônia Portes, discute a participação dos pais na vida dos filhos.

Um dia, uma garotinha vai com a mãe ao médico e, chegando lá, toma um susto com o que vê: mães, mães e mais mães no recinto. A partir daí, ela começa a questionar por onde andam os pais. Esta é a motivação de Tina, primeiro livro infantil escrito pela psicóloga clínica Sônia Portes e que será lançado pela Páginas Editora.

Sônia é mãe de Vinícius Portes Cruz, de 10 anos, aluno do Colégio Morumbi Sul e para quem ela lê todas as noites, há nove anos. Ao lado do filho, a autora foi conhecendo o universo da literatura infantil. Diante disso e a partir também da realidade de grande parte das famílias, Sônia teve a inspiração de escrever a história de Tina.

Ao explicar o que a levou a fazer a obra destinada ao público infantil, a autora observa que “livros são uma forma lúdica e interativa que ajudam mães, pais e filhos a estabelecerem vínculos de afeto”. E os afetos, ela completa, são fundamentais para o desenvolvimento saudável de seres humanos. “Leia para uma criança, e você estará, de modo preventivo, cuidando de sua saúde mental”, convida.

O livro será lançado em São Paulo, dia 17 de Agosto na Casa Jatobá, Vila Mariana – Todos estão convidados!

Confira informações do lançamento: https://www.eventbrite.com.br/e/lancamento-do-livro-tina-tickets-65687670591?utm-medium=discovery&utm-campaign=social&utm-content=attendeeshare&utm-source=wa&utm-term=listing


Deixe uma resposta