08
- outubro
2020
Retorno consciente – alegria de voltar

Desde ontem, 07 de outubro, diversos alunos retornaram ao Colégio Morumbi Sul para acompanhar a programação do “Retorno Consciente”.

Muito mais do que participar das atividades pedagógicas, culturais e esportivas, os estudantes vivenciam um novo formato de escola, com respeito aos protocolos de segurança, presentes em toda a estrutura.  E, é claro, esta adaptação exige tempo e um acolhimento carinhoso por parte de todos os educadores. E isso não faltou!

A chegada um pouco tímida, de ônibus ou com os pais, refletia também a natural insegurança de um momento em que compartilhamos o retorno gradual às atividades cotidianas com a  pandemia de Covid-19, que há sete meses mudou a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Mas, a alegria em poder voltar, rever pessoalmente alguns de seus educadores e colegas, foi a grande conquista desse retorno e estava, aos poucos, sendo estampada nos rostos de todos os estudantes. A isso se somou a grande e incontida alegria dos educadores, em todos o seus níveis, que havia muito esperavam por esse momento.

O “Retorno Consciente” traz, consigo, a proposta de acolher os estudantes e reaproximá-los da vida escolar presencial de forma gradual e responsável, demonstrando, dessa forma, que é possível se sentir seguro no ambiente escolar. Afinal, escola é lugar de criança e adolescente. 

Confira alguns momentos desse retorno que encheu de alegria o Colégio Morumbi Sul e foi acompanhado de perto por todos os colaboradores e pela direção, atentos a cada detalhe para que tudo desse muito certo!


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.