02
- outubro
2020
Hackathon MS – “Escola do futuro”

O Colégio Morumbi Sul está promovendo o seu primeiro Hackathon, aberto exclusivamente a estudantes e familiares, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. A proposta segue uma linha com a qual os estudantes se identificam bastante: a integração da tecnologia à educação, envolvendo os participantes em uma competição que estimula a criatividade e o senso crítico.

As inscrições estão abertas e se encerram no dia 07 de outubro. A partir daí etapas bem definidas em um cronograma indicam o que deve ser feito, passo a passo, até a apresentação do vídeo, lembrando que esta será uma atividade totalmente on-line. 

Todo o processo, de estudo, pesquisa, ideação e prototipagem, até o “pitch” (gravação do vídeo) será orientado por mentores, profissionais do Colégio Morumbi Sul nas áreas pedagógica e de tecnologia e marketing, representadas por José Carlos Costa (TI), Dora Cecília Malta, Marina Taricano e Thomas Cogo Pires (Pedagógica) e Humberto Guirelli (MKT).

Os jurados

Para julgar os trabalhos apresentados e selecionar os três vencedores, o Hackathon MS contará com a participação de convidados especiais:

Danilo Costa, advogado pela FGV-SP, tem forte envolvimento com a área de educação e é fundador do Grupo Vereda Educação.
Ricardo Gouveia, ex-aluno MS, jornalista, editor na CNN, atuou como repórter na Rádio CBN e é mestre em jornalismo pela FIAM-FAAM.
Aluísio Gazzini, designer, sócio e diretor da Happy Code Morumbi, realiza estudos sobre o tema tecnologia na educação.

Premiação

Após a pré-seleção dos trabalhos enviados, os escolhidos indicados pelos jurados serão premiados com: 1º colocado: Fone de ouvido sem fio JBL; 2º colocado:  Relógio pulseira Xiaomi e 3º colocado: Caixa de som JBL.

A grande final, com a divulgação oficial dos resultados, acontecerá no dia 10 de novembro, numa transmissão ao vivo (Live) na página do Instagram @colegiomorumbisul. Aguarde divulgação!!!


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.