22
- fevereiro
2019
Alunos MS têm aulas de letramento digital

O Colégio Morumbi Sul  iniciou esta semana as aulas de letramento digital  para turmas do 2º ao 6º ano do Ensino Fundamental. Com esse avanço na proposta pedagógica, a escola integra os conceitos de programação e robótica à didática do curso regular, por meio do uso e criação de jogos, aplicativos e ferramentas tecnológicas.

O envolvimento com o letramento digital proporciona aos alunos o desenvolvimento do pensamento computacional, uma estratégia para formular e resolver problemas (sejam eles quais forem) de forma eficiente, combinando esforços intelectuais com o uso de computadores.

Por que aprender a criar jogos, aplicativos e outros itens relacionados à robótica?
Porque vivemos na era digital, onde as crianças, muito mais do que os adultos, já convivem com a tecnologia. Ensiná-las a usar as ferramentas tecnológicas de forma positiva produz mentes produtivas e as orienta a fazer um uso seguro da internet.

Por que, especificamente,  aprender a programar?
Porque a programação é considerada a linguagem do século XXI e ela amplia as possibilidades de aprendizado das crianças por meio do estímulo ao pensamento computacional. Com o avanço exponencial da tecnologia, muitas e novas profissões surgem a cada ano, e, adquirindo o conhecimento de programação, o aluno se prepara para tomar as melhores decisões no futuro.

As aulas

Haverá, inicialmente, uma aula por semana, no horário regular de aulas, com acompanhamento da professora e orientação de instrutores da Happy Code, além do apoio de um profissional de suporte do Colégio Morumbi Sul, que ajudará os alunos quanto ao uso dos chromebooks ou computadores.

Acesse a galeria de fotos MS


Deixe uma resposta