Este foi o desafio da teacher Mariana ao preparar sua aula de Science para que os pequenos estudantes conhecessem algumas características do planeta onde vivemos. Para isso, ela contou com o auxílio do material da National Geographic, utilizado na Educação Infantil Bilíngue.
Durante a aula de apresentação sobre o tema, as crianças responderam o que sabiam sobre o planeta Terra e após assistirem a um vídeo explicaram o que entenderam sobre as explicações. Logo em seguida, para trabalhar o vocabulário com as definições de “far, close, big, small”, a teacher introduziu quatro elementos: a lua, o sol, as estrelas e o avião. “Interagimos com eles para saber se esses objetos vistos da terra estão longe ou perto do nosso planeta, e se quando os vemos eles parecem grandes ou pequenos”, explicou a educadora.
O uso do “jamboard” uma ferramenta educacional interativa, ajudou os estudantes presenciais e on-line a visualizarem os elementos apresentados.
Ao final, uma história sobre um amigo fictício da teacher, o “astronauta Joey” trouxe mais “bossa” à atividade, pois os alunos deveriam dizer se conseguiam ver a olho nu os objetos esquecidos pelo personagem em uma viagem à lua. Eles se divertiram bastante ao ver que, nesse caso ilustrativo -, conseguiriam visualizá-los usando binóculos.