10
- agosto
2021
Is plastic a good guy or a bad guy?

Educadora Silvana
4ºA

O aluno Artur Reina Fuentes movimentou a vizinhança do prédio em busca de tampinhas e foi o grande vencedor do desafio.

Para realizar a proposta de trabalho trimestral do 4º ano A, a educadora Silvana, de Inglês, trabalhou um assunto bastante polêmico: a ação do plástico na natureza. Afinal, perguntou ela, os plásticos são bons ou maus: “Is plastic a good guy or a bad guy?”.

Os estudantes ficaram intrigados com a pergunta da professora pois, como todos sabem, os plásticos, quando não descartados de forma correta, vão parar em ruas, bueiros, rios, lixões, aterros sanitários, florestas e oceanos. E à medida que se decompõem no meio ambiente, liberam gases do efeito estufa, contribuindo dessa maneira com as mudanças climáticas e o aquecimento do planeta.

Mas, como ponderou a educadora, os plásticos também podem ser “good guys”, basta usá-los de forma certa e reciclá-los. Desta forma, todos podem contribuir com a sustentabilidade.

Foi assim que surgiu o desafio lançado antes das férias para que as juntassem tampinhas de garrafas plásticas para ajudar o “Abrigo do Vlad”, uma instituição que cuida de animais abandonados.  E todos contribuíram muito, trazendo o que conseguiram juntar nas férias. Os melhores resultados foram premiados com uma cesta de doces ao primeiro colocado e barras de chocolates para o segundo e terceiro lugares.

Alegria de poder ajudar quem precisa.

Valeu o empenho de todos por uma casa muito justa, comprovando que o plástico pode, sim, ser um “good guy”.


Comments

Deixe um comentário